h3.post-title {text-align: center; a culpa é minha! - Marescer

a culpa é minha!


expectativa
substantivo feminino situação de quem espera a ocorrência de algo, ou sua probabilidade de ocorrência, em determinado momento.
Uma pessoa contrata um serviço e começa a alimentar expectativas com esse serviço, quando ela ver que o serviço não oferece aquilo que ela espera, ela se desaponta com contratação. Mas o serviço é o que ela contratou, está tudo no contrato. De quem é a culpa? Do serviço contratado, que apenas cumpriu o contrato? Ou da cliente, que ciente dos termos do contrato, expectou algo diferente?

As minhas terça-feiras são bem corridas! Eu acordo às 05:00 da manhã, vou para o trabalho às 06:00 (e trabalho bem longe de onde eu moro). Chego em casa às 12:00 e corro para ter o descanso mais saudável possível porque 14:00 tenho um novo expediente em outro local (mais perto de casa, amém!). Estou em casa às 21:00 e de umas semanas para cá, comecei a arrumar meu quarto nas terças a noite. Sim, em um dos dias mais cansativos. Por quê? Porque sei lá, eu quero ficar cansada de uma vez só, sabe? Hahaha! E outra, arrumar meu quarto é quase uma terapia para mim 

Enfim, a questão é que ontem eu estava cansada mesmo. E acabei colocando expectativas na minha mãe. Como assim? Eu estava esperando chegar em casa e ela ter lavado as minhas roupas e meu quarto estar arrumado, sabe? E eu apenas descansar. Mas isso não aconteceu. Meu quarto estava do mesmo jeito que eu deixei ao sair e minhas roupas ainda estava no cesto.

Se eu tivesse pedido, diretamente, a ela para fazer isso, talvez ela, de fato, teria feito. Mas não. Eu alimentei expectativas bobas sobre ela. E a culpa não é dela. Não devo ficar desapontada com ela, quando quem criou a expectativa fui eu. A culpa é minha!

E está tudo bem, também! Está tudo bem admitirmos sermos os culpados por gerarmos expectativas no outro, em circunstâncias... Porque uma vez que reconhecemos isso, somos mais abertos para sermos tratados! E como eu quero ser tratada! Como eu quero ser livre para ser eu mesma! Para ser uma pessoa com relacionamentos cada vez mais saudáveis, para ser uma pessoa cada vez menos ansiosa!

Temos, sim, que admitir nossas fraquezas! Meu povo, estamos vivendo em um tempo que todo mundo tem exigido tanto da gente, vamos ser mais leves com nós mesmos, vamos ser gentis com a gente, respeitar nossas falhas, imperfeições, humanidade. Somos imperfeitos, amando um Deus perfeito, que nos aceita como estamos, mas que é tão lindo e tem uma graça tão poderosa que não nos deixa do mesmo jeito, mas no leva para esse lugar, para esse lugar onde vivemos sem condenação, julgamento, esse lugar onde nos aceitamos (porque o amor nos aceita, por que não nos amamos, não nos aceitamos?), nos leva para esse lugar onde respeitamos, plenamente, nosso processo. Estamos sempre em manutenção! Quem você é hoje, é melhor que quem você era ontem e pior do que você será amanhã! O melhor está sempre por vir!

Começa a colocar visão em todos os dias da sua vida (e ei, isso é para mim e para você!). Que possamos acordar já declarando coisas boas sobre a gente, sobre o nosso dia, sobre a nossa vida. E respeita, respeita as suas estações. Respeita a sua jornada. Cada um tem a sua e é super importante que você pare, reflita qual a sua, e a respeite e a viva!

Chegou a hora de sairmos do lugar de vítima, de espectador, e nos posicionarmos, atuarmos. Meu povo, vamos viver, né? E não viver de "deixa a vida me levar, vida leva eu", mas vamos viver intencionalmente, com propósito, sabe? Viver não de permissões, mas da boa, agradável e perfeita vontade de Deus ♡

Não sei como a conversa chegou aqui, mas é isso! Vamos sair do lugar de vítima, assumir a responsabilidade e viver o melhor de cada estação da nossa vida! Vamos ser intencionais! E bora simplificar essa vida, né, gentes?

Depois de quase um ano sem postar nada por aqui, estou de volta! Então, sejam gentis comigo também, que estava com muito tempo sem postar ou escrever nada, viu? Então, perdão se fui um pouco avulsa haha!

Vivam e o melhor está por vir, sempre ♡

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo