h3.post-title {text-align: center; A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE NÓS! - Marescer

A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE NÓS!


Oi, gente!

Faz um tempo que não escrevo aqui. O motivo, o mesmo de sempre, vida real acontecendo, assim como a de vocês também está no exato momento que você está lendo esta postagem.

Admito que vários assuntos vieram ao meu coração para compartilhar com vocês, mas quando percebia o sentimento tinha ido embora e eu acabava sem escrever nada. Mas percebi que não tem graça em guardar tantas coisas boas só para mim e resolvi não deixar de transbordar aqui. E hoje quero falar com vocês sobre FELICIDADE

Eu amo animações e estou sempre assistindo e sendo inspirada por esses "filmes infantis", que são mais que "filmes infantis" para mim. Não sei por qual motivo demorei tanto para assistir Trolls, animação da Dreamworks, estreada no final de 2016 aqui no Brasil. Gente, que animação maravilhosa de se assistir!

Na animação, os trolls são criaturinhas fofas e coloridas (I love colors!) que amam cantar, dançar e abraçar, ou seja são as criaturinhas fofas e coloridas mais alegres que existem! Por outro lado, temos os berguens, criaturas grotescas, que internalizaram que a felicidade deles dependia e custava da alegria dos trolls. Os berguens acreditavam que para serem felizes precisavam comer um troll! E, meu amigo, isso não é apenas fantasia, mas realidade, infelizmente colocamos nossa felicidade em pessoas e coisas, terceirizamos nossa felicidade! 

Nessa postagem irei compartilhar com vocês as lições que aprendi com essa animação linda. Antes de começar a ler, recomendo que vocês escutem essa música, performada por Justin Timberlake e Anna Kendrick, que dão voz aos protagonistas, ao longo da leitura.


1) Não podemos viver aprisionados na mentira que nossa felicidade depende disso ou daquilo! A felicidade está dentro de nós!

Ei, a sua felicidade está dentro de você! Não está no dinheiro que você quer para comprar um celular que acabou de lançar ou em uma televisão maior, ou no dinheiro para comprar isso ou aquilo! A sua felicidade não está no consumismo! A sua felicidade não está, exclusivamente, na felicidade de outra pessoa. Alegre-se, pois você tem um Pai que te ama tanto que nem me ouso a mensurar o quanto, não tem valor! Um Pai que cuida desde os menores detalhes, que fazem toda a diferença. Alegre-se pois você está vivo, pois você não é mais escravo do pecado, escravo do mal. Alegre-se porque você tem muito, muito e muito mais a ser grato! Não seja grato por um único momento, mas por sua vida eterna, alegre-se, alegre-se, porque você é mais que agraciado, especial, único e cheio de cores!

2) Não devemos viver aprisionados pelos erros do passado ou por medo do futuro! Invés de levar uma vida de amargura, medo, escolha ser feliz pelo presente do presente!

Não esconda seu sorriso por nada, nem mesmo por se sentir culpado ou amargurado pelo passado, nem por medo do futuro. Você não nasceu para isso!! Você nasceu para inspirar todos ao seu redor e o mundo com o seu contagiante sorriso e o brilho dos seus olhos, com a beleza que é a sua personalidade. Você nasceu salvo!! E se o futuro, as escolhas futuras têm pesado em sua vida, entrega, confia em Alguém que só está esperando você voltar seus olhos para Ele e entregar sua vida, seu futuro nas mãos dEle! Ei, alegre-se por hoje, alegre-se pois você é livre!

3) Cantar relaxa! Cantemos quando estivermos felizes e também quando estivermos com o coração machucado!

Algo que tem estado presente em minha vida: escutar e cantar! Ariana Grande disse que a música une pessoas, e isso é tão real, louvar nos conecta com o Pai! Quando estiver feliz, cante, cante, agradeça, exalte. Quando estiver triste cante, cante, cante, deixa a verdade daquela música entrar em seu coração, abra as portas do seu coração para a paz e nunca para a preocupação. O problema tem o tamanho da importância que damos para ele, então não ande preocupado com qualquer coisa, cante e guarda teu coração. E não, não estou falando apenas de louvores, mas também músicas do mundo que nos inspiram, nos acalmam, nos conectam com nosso verdadeiro nós.

4) Somos todos profundos, intensos e lindos!

Você é lindo e cheio de cores! Já te disse, não terceirize ou aprisione sua felicidade! Talvez eu lhe conheça e saiba uma pequena sinopse sobre a sua vida e me desculpe por isso, pois sei que você é muito, muito mais do que o meu pré-conceito, sei que existe muito mais acontecendo na sua vida real do que uma foto ou legenda nas suas redes sociais podem captar, sei que você é mais que seu Insta Stories, mais que seu status, eu sei que você é profundo, um humano, como eu cheio de subjetividade, com dias bons e outros nem tão bons assim, um humano que cuida, que é cuidado, que ama e é amado!

5) A hora do abraço é toda hora!

Eu amo abraços! Uma das expressões de amor mais linda! Deixa eu te falar, não existe hora para abraçar, não existe hora para cuidar, para perdoar, não existe hora para amar, porque toda hora é hora! Não sejamos frios, estamos vivos, demonstremos amor, cuidado, carinho, admiração, demonstremos, demonstremos, demonstremos! Abraçem hoje, abraçem amanhã e depois de amanhã também! Nunca deixe de abraçar por qualquer motivo que seja, não se amargure porque deveria ter feito isso ou aquilo, mas viva intensamente!

Por hoje é isso, amigos! Fica a dica de animação para vocês assistirem e refletirem. Espero que eu tenha falado um pouco ao coração de vocês! Os comentários dessa postagem, minhas redes sociais estão disponíveis para conversarmos! Comentem, compatilhem com alguém que você e vamos florescer sempre!

Uma semana florida de sentimentos maravilhosos para vocês!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo